Algarve Cup: Portugal - Noruega (Declarações)

Declarações do selecionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto, e da jogadora Diana Silva, no final do jogo em que Portugal venceu a Noruega, por 2-0, disputado em Lagoa (Algarve).

Francisco Neto (selecionador nacional): "Esta vitória e esta classificação na Algarve Cup é o resultado da continuidade do que temos vindo a fazer.

Sabíamos que a equipa estava confiante, embora a espaços tivéssemos alguma dificuldade em termos a posse de bola, mas com a qualidade do jogo que fizemos, acreditamos sempre até ao fim que iríamos fazer um bom jogo.

Ao longo do torneio, jogámos com muita concentração, com uma boa estratégia e, apesar do golo sofrido [diante da China], acabámos por ser das equipas com menos golos sofridos, devido ao facto de evitarmos que as equipas criassem oportunidades.

A equipa está mais compacta, dominamos mais o jogo, e esse domínio permite estar mais confortáveis.

Agora precisamos de recuperar as jogadoras, gerir a fadiga, porque não queremos lesões e continuar com esta competência de forma a acabarmos a Algarve Cup com uma boa classificação de forma positiva.

A nossa prioridade era sair mais fortes desta competição e, aconteça o que acontecer, estamos mais fortes do que no primeiro dia do torneio.

Estamos confiantes, sabendo que as jogadoras são ambiciosas e querem sempre mais.

Estamos a fazer mais um momento histórico, mais do que resultados têm sido as exibições.

Sabemos que quando jogamos bem, ficamos mais perto da vitória. Acredito muito na equipa e os portugueses também devem acreditar."

Diana Silva (jogadora da seleção portuguesa): "Estamos felizes por termos conseguido fazer a melhor edição de sempre na Algarve Cup, e que serve de preparação para a qualificação para o Mundial.

Temos vindo a crescer e, cada vez mais, a acreditar que é possível fazer melhor. Temos cada vez mais confiança, o que se traduz em prestações cada vez melhores e por conseguinte, bons resultados.

Vamos tentar manter as boas exibições e tentar superar-nos no próximo jogo diante da Austrália, porque é fantástico o que este grupo tem vindo a fazer."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG