Albergaria-a-Velha investe 1,6 ME para reabilitar infraestruturas rodoviárias

A Câmara de Albergaria-a-Velha informou hoje que está a reabilitar mais de 40 infraestruturas rodoviárias em todas as freguesias do concelho, num investimento superior a 1,6 milhões de euros.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara, as intervenções visam melhorar as condições de circulação de automóveis e pessoas nas várias vias, bem como recuperar os estragos provocados pelas intempéries do ano passado.

"As condições meteorológicas adversas afetaram as condições de segurança estrutural de várias vias em todo o município, colocando em causa a normal circulação nos locais afetados", refere a autarquia, adiantando que os prejuízos ascenderam a mais de 800 mil euros.

A Câmara Municipal apresentou uma candidatura ao Fundo de Emergência Municipal, tendo recebido um apoio de 71.383 euros, o valor mais alto na região de Aveiro.

Entre as vias que estão a receber as obras mais profundas estão a Estrada Nacional (EN) 16, entre a rotunda do Itinerário Complementar (IC) 2 e o centro de Valmaior, e a ponte da Biscaia.

As obras incluem o tratamento e pavimentação do piso, a colocação de tubagem para águas pluviais enterradas e valetas para águas superficiais, a execução de drenos e o tratamento de entradas, bem como a execução de passeios e a colocação de sinalização, quando necessária.

No caso das estradas mais danificadas, está ainda prevista a execução de muros de suporte, a reconstrução de taludes e a colocação de guardas de segurança, além da limpeza das áreas circundantes e linhas de água.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG