Albergaria-a-Velha investe 1,6 ME para reabilitar infraestruturas rodoviárias
Segundo uma nota de imprensa da Câmara, as intervenções visam melhorar as condições de circulação de automóveis e pessoas nas várias vias, bem como recuperar os estragos provocados pelas intempéries do ano passado.
"As condições meteorológicas adversas afetaram as condições de segurança estrutural de várias vias em todo o município, colocando em causa a normal circulação nos locais afetados", refere a autarquia, adiantando que os prejuízos ascenderam a mais de 800 mil euros.
A Câmara Municipal apresentou uma candidatura ao Fundo de Emergência Municipal, tendo recebido um apoio de 71.383 euros, o valor mais alto na região de Aveiro.
Entre as vias que estão a receber as obras mais profundas estão a Estrada Nacional (EN) 16, entre a rotunda do Itinerário Complementar (IC) 2 e o centro de Valmaior, e a ponte da Biscaia.
As obras incluem o tratamento e pavimentação do piso, a colocação de tubagem para águas pluviais enterradas e valetas para águas superficiais, a execução de drenos e o tratamento de entradas, bem como a execução de passeios e a colocação de sinalização, quando necessária.
No caso das estradas mais danificadas, está ainda prevista a execução de muros de suporte, a reconstrução de taludes e a colocação de guardas de segurança, além da limpeza das áreas circundantes e linhas de água.