Exclusivo Percursos pedestres regressam a Leiria, a Cidade Europeia do Desporto

Até 2020, as caminhadas chegavam a juntar mais de 1000 pessoas. A pandemia suspendeu os percursos pedestres, que acabaram de regressar. São trilhos pensados para famílias, tanto para avós como para netos, permitindo visitar locais do concelho normalmente inacessíveis.

Nos dois eventos que conseguimos fazer no início de 2020, antes da pandemia, tivemos 1100 caminhantes em Amor e 2100 na Nascente do Lis. São números incríveis", afirmou Carlos Palheira, vereador do Desporto da Câmara de Leiria, durante a apresentação da rede de Percursos Pedestres para 2022, convicto de que a adesão não diminuirá. "Pelo contrário, acredito que agora, com este regresso, as pessoas estão ávidas de sair do sofá, de voltar ao contacto com a natureza", disse ao DN.

O autarca espera que esta atividade volte a ter o impacto que tinha na comunidade antes da interrupção da programação provocada pela covid-19. "Esta pandemia trouxe-nos ensinamentos. As pessoas têm necessidade de ter contacto com a natureza, de momentos de solicitação e de conhecimento do território."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG