Os horários dos transportes públicos para a passagem de ano

O Metro de Lisboa e o Metro do Porto vão manter o horário para passagem de ano. Carris e STCP vão funcionar num regime especial.

O Metro de Lisboa vai manter o horário habitual na noite de passagem de ano, circulando com composições de seis carruagens, enquanto a Carris irá operar em horário de verão.

Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa referiu esta quinta-feira que irá manter o "seu horário habitual de exploração", encerrando o serviço às 1.00 na noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro e recomeçando a operar às 6.30 de dia 1.

A empresa informou ainda que na noite de 31 de dezembro circulará com composições de seis carruagens em todas as linhas até às 1.00, hora de encerramento ao público.

Na noite de Natal, de 24 para 25 de dezembro, o Metro de Lisboa alterou os seus horários devido à redução da procura que habitualmente se verifica nesta época, tendo encerrado as estações terminais pelas 22.00.

A Carris anunciou também na sua página na internet alterações ao serviço entre 24 de dezembro e 7 de janeiro.

No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, os autocarros vão funcionar com o horário de dia útil de verão e a Rede da Madrugada irá funcionar normalmente na noite da passagem de ano.

Já no dia 1 de janeiro, os autocarros estarão com horário de feriado de agosto e algumas carreiras vão funcionar com horário especial.

Os autocarros da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vão operar com um horário "especial" no dia 31 de dezembro, mas as linhas noturnas e de madrugada não vão sofrer qualquer alteração.

No dia 1 de janeiro, estará em vigor o horário de "domingos e feriados".

Em relação aos elétricos da STCP, vão funcionar com o horário habitual, sem qualquer alteração.

O Metro do Porto adiantou ao Diário de Notícias que não haverá reforço do Metro e que os horários habituais vão-se manter.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG