PSP apreende mais de duas dezenas de armas no Bairro do Zambujal
PSP levou a cabo 20 buscas domiciliárias com vista à deteção de armas ilegais.
A PSP apreendeu mais de duas dezenas de armas, nomeadamente espingardas e pistolas de vários calibres, assim como dezenas de munições, numa operação especial que se realizou entre as 5 e as 7 horas desta quarta-feira no Bairro do Zambujal, na Amadora.
A PSP fez 20 buscas domiciliárias com vista à deteção de armas ilegais e encontrou, por exemplo, uma arma municiada dentro de uma meia de alguém sem licença de porte de arma, anunciou o comandante de investigação da Amadora, o comissário Rúben Cunha, à CNN Portugal.
O Comando Metropolitano de Lisboa explicou ao início da manhã, em comunicado, que esta operação visa a prevenção de crimes cometidos com recurso a armas de fogo ou o seu uso indevido, em particular em épocas festivas, e aumentar o sentimento de segurança da população.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Há armas que nesta quadra festiva estão a ser utilizadas para fazer disparos para o ar", explicou Rúben Cunha.
Nesta operação estiveram envolvidas diversas valências da PSP, desde Investigação Criminal, Intervenção Rápida e Unidade Especial de Policial, através do Grupo Cinotécnico e do Corpo de Intervenção, acrescentou a nota.