Já neva na Serra da Estrela. Castelo Branco e Guarda sob aviso amarelo

Os primeiros flocos de neve caíram na madrugada desta quarta-feira na Serra da Estrela. Os distritos de Castelo Branco e da Guarda estão sob aviso amarelo até às 15h00 devido à previsão de aguaceiros de neve.

O espetáculo da neve voltou à Serra da Estrela. Na madrugada desta quarta-feira caíram os primeiros flocos de nevem resultado das baixas temperaturas e da precipitação.

Nas redes sociais já se partilham essas imagens.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha colocado os distritos de Castelo Branco e da Guarda sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros de neve acima da cota de 1.400/1.600 metros, até às 15h00.

O IPMA prevê para esta quarta-feira no continente céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo a partir do meio da tarde, e descida da temperatura, em especial da mínima.

A previsão aponta também para aguaceiros fracos até ao meio da tarde, sendo mais frequentes no litoral e terras altas das regiões Norte e Centro, e que serão de neve acima de 1.400 metros de altitude, temporariamente acima de 1.200 metros até ao início da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte nas terras altas e na faixa costeira ocidental, formação de gelo em alguns locais do interior Norte e Centro e possibilidade de formação de neblina matinal.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 3 graus Celsius (em Vila Real, Guarda e Viseu) e os 11 (em Faro) e as máximas entre os 8 graus (na Guarda) e os 19 (em Faro).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG