Desabamento de prédio em Belém faz dois feridos. Homem soterrado já foi retirado

O desabamento fez um ferido ligeiro, de 66 anos, que foi evacuado para o Hospital São Francisco Xavier apenas por precaução. Outro homem está soterrado, mas já foi localizado e está consciente

A fachada de um prédio desabou esta terça-feira na zona de Belém, em Lisboa, adianta a RTP.

O desabamento fez um ferido ligeiro, de 66 anos, que foi evacuado para o Hospital São Francisco Xavier apenas por precaução.

Um outro homem, de cerca de 40 anos, esteve soterrado, mas já foi retirado e transportado para uma unidade hospitalar. "Está consciente, não corre risco de vida e tem ferimentos graves, porque podem haver hemorragias internas, apesar de, aparentemente, ter apenas algumas escoriações na face e em alguns membros", disse aos jornalistas o comandante do Regimento de Sapadores de Lisboa, Tiago Lopes.

Ambos estavam a trabalhar no local, pois o prédio que desabou estava em fase de demolição.

Apesar de haver a certeza de que apenas estavam aqueles dois trabalhadores no local, cães farejadores vão percorrer os escombros para confirmar essa informação, um procedimento habitual e preventivo neste tipo de ocorrências.

O alerta para desabamento ocorreu pelas 16:00, na Rua da Fábrica Carp, na freguesia lisboeta de Belém, num edifício onde estavam a decorrer obras, indicou a mesma fonte.

De acordo com informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o desabamento de estruturas edificadas está a mobilizar 24 operacionais e seis meios terrestes.

em atualização

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG