Criança de 14 anos entre as vítimas do fogo em prédio da Mouraria
Incêndio ficou circunscrito ao rés-do-chão do prédio. Entre as vítimas haverá cidadãos indianos, entre as quais uma criança de 14 anos. Ficaram 20 pessoas desalojadas, segundo a proteção civil.
O incêndio que deflagrou na noite de sábado no número 55 da Rua do Terreirinho provocou dois mortos e 14 feridos. As duas mortes, entre elas a de uma criança de 14 anos, e os feridos são todos de nacionalidade estrangeira, a maior parte do sul da Ásia.
Relacionados
As vítimas mortais encontravam-se no rés-do-chão, indicou a mesma fonte dos bombeiros.
O fogo deixou pelo menos 20 desalojados, segundo as primeiras informações da proteção civil municipal.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
De acordo com dados do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Lisboa, os 20 desalojados são 11 pessoas que estão hospitalizadas e mais nove que estão no local.
Dois adultos e duas crianças transportados para a urgência do Hospital de Santa Maria, receberam alta durante a noite.
"Precisavam de receber oxigénio, mas não inspiravam cuidados", afirmou fonte do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte.
A responsável ressalvou que os dados ainda estão em atualização e que as primeiras informações indicam que o número de residentes no prédio será maior.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que se deslocou ao local durante a noite de sábado, garantiu apoio para os desalojados.
O alerta do incêndio foi dado às 20:37 de sábado e o fogo foi extinto às 21:15, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores de Bombeiros.