Câmara de Lisboa vai manter apoio a evento do filho de Sérgio Figueiredo

A empresa irá organizar assim um evento poupando um total de 72 mil euros.

A Câmara de Lisboa vai manter o apoio ao evento Planetiers World Gathering, organizado pelo filho de Sérgio Figueiredo através da sua empresa. A notícia é avançada pelo Observador, que teve acesso a uma proposta do gabinete do vereador Ângelo Pereira.

Em agosto, o Público noticiava, citando fonte do gabinete de comunicação do município lisboeta, que até então "não estava contratualizada qualquer transferência de verba por parte da Câmara Municipal de Lisboa para o evento em causa no ano de 2022". Algo que, na altura, era verdade. Mas, sabe-se agora, só na isenção de taxas a empresa do filho de Sérgio Figueiredo irá poupar 72 mil euros.

Segundo a proposta da autarquia liderada por Carlos Moedas - a que o Observador teve acesso - a isenção do "pagamento de licenças e taxas inerentes à ocupação do espaço público delimitado no Parque Eduardo VII" nos dias "20 e 29 de outubro", tem um valor estimado pela autarquia de "72 mil euros".

De acordo com o documento, as conferências deste ano realizar-se-ão no Pavilhão Carlos Lopes, ficando ainda o espaço exterior do recinto, no Parque Eduardo VII reservado ao evento. Tudo isto, sabe-se agora, sem custos para a autarquia.

A este apoio, a Câmara de Lisboa garante ainda a eletricidade, água e saneamento que ambas as partes considerem necessárias à realização do Planetiers World Gathering.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG