Mesa dos Afetos. O projeto que distribui 200 refeições gratuitas por dia no centro de Lisboa

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior reforçou uma série de iniciativas de apoio social, entre eles a "Mesa dos Afetos" dedicado à distribuição de refeições quentes e prontas a comer tendo em conta o contexto da pandemia da covid-19, ​​​​​​

A freguesia, que reúne os bairros de Alfama, Baixa, Castelo, Chiado e Mouraria, duplicou a resposta ao número de pedidos desde o início da pandemia do novo coronavírus, informou o Gabinete de Comunicação e Imagem da Junta ao DN.

A cozinha da junta, que servia originalmente 47 utentes da freguesia, distribui agora 200 refeições por dia": 132 fornecidas pela Junta, 40 recolhidas na Escola Maria Barroso e 50 garantidas pelos restaurantes do chef José Avillez.


Agora, as três cozinheiras da Junta confecionam as mais de 100 refeições em duas levas para que tudo esteja pronto por volta do meio-dia para serem distribuídas.

Foi igualmente criado o banco de apoio "Entre Todos". Esta plataforma permite que todos, empresas e particulares, ajudem a sustentar a duplicação na confeção de refeições.


De acordo com a Junta os donativos são geridos tendo em conta as necessidades do momento, no entanto, quem fizer a doação poder decidir o seu destino A doação de alimentos ou eletrodomésticos como arcas ou frigoríficos também é aceite.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG