Lisboa vai distribuir máscaras gratuitas a pessoas com carências socioeconómicas

A Câmara de Lisboa vai distribuir máscaras a pessoas com carências socioeconómicas e idosos isolados. O levantamento irá ser feito nas juntas de freguesia da capital.

De acordo com o documento, apresentada pelo CDS-PP esta segunda-feira na reunião do executivo, será criado nas instalações de cada Junta de Freguesia de Lisboa um local para "levantamento gratuito de máscaras por pessoas com carências socioeconómicas".

Serão também ser entregues máscaras em casa das pessoas sinalizadas pelo Projeto Radar, em colaboração com as juntas e com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A entrega destes equipamentos de proteção "deve ser acompanhada, sempre que possível, de uma explicação relativa à forma como deve ser usada", é referido na proposta. Estes três pontos do texto apresentado pelo CDS-PP foram aprovados por unanimidade.

Os centristas propunham ainda a entrega de máscaras, por parte da Polícia Municipal, "a quem circule na via pública sem máscara, nomeadamente pessoas em situação de sem-abrigo e idosos", mas este ponto foi chumbado com os votos contra do PS e do BE, a abstenção do PCP e os votos favoráveis do CDS-PP e do PSD.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG