Youtuber Keenan Cahill morre aos 27 anos
O youtuber Keenan Cahill, famoso pelos seus vídeos de sincronização labial com celebridades, morreu esta quinta-feira à tarde num hospital de Chicago após ter sido retirado do suporte de vida, anunciou o seu empresário, David Graham, citado pela TMZ.
O jovem de 27 anos não resistiu a complicações no pós-operatório de uma cirurgia ao coração.
Keenan foi diagnosticado com a síndrome de Maroteaux-Lamy quando tinha apenas um ano, partilhou com os seguidores, há duas semanas, que ia ser submetido a uma cirurgia ao coração a 15 de dezembro. "Para quem está a perguntar, 15 de dezembro é a data da cirurgia", escreveu na sua última publicação no Instagram, a 12 de dezembro.
Dias antes, a 5 de dezembro, partilhou outra publicação relativa à operação: "Uma semana até à cirurgia ao coração. Desejem-me sorte. Amo-vos a todos."
A síndrome de Maroteaux-Lamy é uma doença progressiva, que faz com que muitos tecidos e órgãos aumentem, fiquem inflamados ou com cicatrizes. Para retardar a progressão da doença, Keenan já havia recebido um transplante de medula óssea em 1997, além de outras cirurgias.
Nascido em Elmhurst, no estado de Illinois, Keenan ganhou fama em 2010 com vídeos divertidos que captaram a atenção de celebridades como Jennifer Aniston, Katy Perry, 50 Cent, Nick Cannon e Justin Bieber, entre outros.