Visita de Lula da Silva à China reagendada para 11 de abril

Depois de ter sido adiada devido ao agravamento da saúde do presidente brasileiro, a viagem à China irá realizar-se entre os dias 11 e 14 de abril.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, vai visitar a China entre os dias 11 e 14 de abril. Depois de ter sido adiada devido ao agravamento da saúde do chefe de Estado.

"A viagem será entre os dias 11 e 14 de abril", informou um porta-voz do departamento de comunicação da Presidência da República do Brasil.

No dia em que Lula da Silva iria viajar até à China, os médicos aconselharam o presidente a permanecer no país devido a uma broncopneumonia, que poderia ser facilmente agravada devido à idade do chefe de Estado, 77 anos.

Segundo o boletim médico citado num comunicado, "o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês - unidade Brasília, em 23/3/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento."

A China é, desde 2009, o maior parceiro comercial do Brasil e uma das principais origens de investimentos em território brasileiro. Em 2022, a corrente de comércio entre os dois países atingiu um recorde de 139,4 mil milhões de euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG