Ucrânia em destaque no Anuário da Lusa
Com um grande destaque para a Ucrânia, a agência Lusa lançou o seu anuário referente a 2022. Documento que é o olhar dos jornalistas e repórteres fotográficos da agência portuguesa sobre o Mundo destacando um tema por mês. Nesta 10.ª edição, há um caderno especial de 24 páginas sobre a Ucrânia -- com textos e fotos dos enviados à zona do conflito Pedro Caldeira Rodrigues, Henrique Botequilha, Miguel Lopes, Paulo Agostinho e Nuno Veiga.
Segundo Joaquim Carreira, presidente do Conselho de Administração da agência Lusa, citado num comunicado, "as 192 páginas, com 245 fotos, ajudam a recordar os principais acontecimentos em 2022", sem esquecer "a maioria absoluta do PS, o aparecimento dos novo líderes no PSD e PCP, o infelizmente e cada vez mais presente agravamento da crise ambiental com a seca, os incêndios e inundações", as eleições em Angola ou a morte da rainha Isabel II, além dos casos que abalaram a sociedade portuguesa, como o processo por pedofilia na Igreja portuguesa.
Pelo segundo ano consecutivo, o Anuário da Lusa -- apresentado ontem no El Corte Inglés de Lisboa, a que se seguirá outra ação dia 16 na FNAC do Norte Shopping -- vai ser comercializado, tanto online como nas livrarias, numa versão bilingue, português e inglês, editado pela Alêtheia Editores.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Tal como em 2022, uma seleção de 14 fotos -- reproduzidas nestas páginas -- vai integrar uma exposição itinerante efetuada pela FNAC em algumas das lojas da sua rede.