O Twitter anunciou esta quarta-feira o lançamento do seu primeiro serviço por subscrição no mercado norte-americano, que tem um custo de 2,99 dólares (cerca de 2,60 euros) e disponibiliza aos utilizadores mais vantagens e ferramentas em relação à plataforma gratuita..O Twitter Blue chega agora aos Estados Unidos e à Nova Zelândia, depois de ter iniciado operações na Austrália e no Canadá em junho de 2021..A nova plataforma da empresa sediada em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos), disponibiliza aos subscritores três alterações principais em comparação com a versão gratuita: pastas que organizam tuítes, capacidade de modificar as mensagens antes de serem publicadas e modo de leitura..De acordo com o Twitter, as pastas servem para organizar os tuítes favoritos como se fossem uma biblioteca, com categorias personalizáveis como "divertidos", "bonitos", "filmes" ou "coisas para comprar"..A opção de modificar as mensagens antes da publicação, que o Twitter apelidou de "desfazer tuítes", permite editar o texto numa margem de até 30 segundos a partir do momento em que é escrito, para que os utilizadores tenham tempo de relê-lo e alterarem alguma coisa, se assim o desejarem..Por fim, o modo de leitura elimina todo o "ruído" visual que envolve o conteúdo e exibe o texto a ser lido, além de reunir todas as componentes de um fio condutor de mensagem para que não haja interrupções na leitura..A versão norte-americana inclui ainda artigos gratuitos de mais de 300 portais noticiosos, que podem ser abertos sem anúncios publicitários, tendo o Twitter garantido que os órgãos de comunicação social irão receber uma percentagem da subscrição, baseando-se na popularidade das notícias.