Três polícias mortos numa operação antiterrorista na Rússia

A operação foi lançada após um ataque armado contra uma esquadra da polícia rodoviária no Cáucaso russo.
Publicado a
Atualizado a

Três polícias foram mortos e oito feridos num tiroteio com combatentes armados na República da Inguchétia no Cáucaso russo, noticiaram esta quinta-feira as agências de informação russas.

O tiroteio ocorreu na quarta-feira à noite, durante uma "operação antiterrorista" na região de Malgobek, disseram a Ria Novosti e Interfax, citadas pela agência francesa AFP.

Fontes policiais disseram àquelas agências que os combatentes, que se tinham refugiado numa casa de campo em Ziazikov-Iurt, abriram fogo sobre os polícias quando os agentes se aproximaram para os deter.

"Três polícias foram mortos, outros oito ficaram feridos e estão atualmente no hospital", disse a fonte citada pela agência Interfax.

A operação foi lançada após um ataque armado contra uma esquadra da polícia rodoviária na fronteira da Inguchétia com a Ossétia do Norte no final de março.

Dois polícias ficaram feridos nesse ataque, segundo a agência Ria Novosti.

A Inguchétia faz fronteira com a Chechénia, que foi palco de duas guerras no final dos anos de 1990 e início da década de 2000 entre Moscovo e uma rebelião pró-independência que gradualmente se tornou islâmica.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt