Três guardas prisionais franceses mortos em ataque e recluso fugiu de carrinha

Três guardas prisionais franceses mortos em ataque e recluso fugiu de carrinha

O ataque ocorreu no final da manhã numa estrada com portagem em Incarville, na região de Eure, no norte de França.
Publicado a
Atualizado a

Três guardas prisionais franceses foram mortos e outros dois ficaram feridos esta terça-feira num ataque a uma carrinha que transportava um recluso que conseguiu fugir juntamente com os quatro atacantes, adianta o Le Parisien.

O ataque ocorreu no final da manhã numa estrada com portagem em Incarville, na região de Eure, no norte de França, acrescentou outra fonte próxima do caso.

O recluso estava a ser transportado entre as cidades de Rouen e Evreux, na Normandia.

O detido que escapou, apelidado de “La Mouche” [A Mosca], foi identificado como Mohamed A. Tem 30 anos e foi condenado por roubo, mas também é conhecido na Justiça por tentativa de homicídio e é descrito como líder de uma rede de narcóticos, segundo disse uma fonte policial ao Le Parisien.

O ataque terá sido planeado por um grupo de criminosos que utilizaram duas viaturas, sendo que uma delas foi encontrada carbonizada pouco depois num local não especificado pelas autoridades.

Entretanto, foi acionado o plano Épervier, que é acionado após um sequestro, uma fuga ou durante a busca e apreensão de uma pessoa que é procurada. Na operação estão mobilizados mais de 200 polícias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt