Três crianças morrem após caírem em lago congelado no Reino Unido
Meninos tinham 8, 10 e 11 anos de idade. Uma outra criança permanece em estado crítico.
Três crianças de 8, 10 e 11 anos morreram e outra permanece em estado crítico após terem caído num lago gelado perto de Birmingham, no centro de Inglaterra, informou esta segunda-feira a polícia local.
"Três meninos morreram tragicamente depois de caírem num lago em Babbs Mill Park, em Solihull, ontem à tarde. Os meninos, de 11, 10 e oito anos, foram levados apressadamente para o hospital depois de serem retirados da água", disse a polícia de West Midlands em comunicado.
No domingo ao final do dia, os serviços de emergência britânicos tinham adiantado que quatro crianças foram internadas "em estado crítico" em dois hospitais do Reino Unido, após sofrerem uma parada cardíaca, depois de terem sido retiradas no lago.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Durante a tarde, depois de terem sido alertados, bombeiros e paramédicos tiraram os menores da água.
As crianças estavam a brincar sobre o lago, que se encontrava em estado sólido, quando caíram na água,
"As crianças foram tiradas da água e os bombeiros e motoristas de ambulância tentaram reanimá-las imediatamente", disse este domingo à noite Richard Stanton, do serviço dos bombeiros na região, durante uma conferência de imprensa.
"Infelizmente, tiveram uma parada cardíaca e receberam um tratamento avançado de reanimação no hospital", explicou Cameron McVittie, do serviço local de ambulâncias.
As crianças foram levadas em "estado crítico" a dois hospitais diferentes de Birmingham.
Na altura, a polícia admitia mais vítimas, pois informou que "até seis pessoas" tinham caído na água, pelo que as buscas prosseguiram.
O Reino Unido sofre desde a sexta-feira com uma severa onda de frio, com nevadas em algumas regiões e temperaturas abaixo de zero em boa parte do país.