Já foi detido suspeito de esfaquear cinco pessoas numa escola em Dublin

Uma das crianças e uma mulher ficaram gravemente feridas, enquanto as duas outras crianças e um homem são feridos ligeiros.
Publicado a
Atualizado a

Cinco pessoas, incluindo três crianças, foram esfaqueadas esta quinta-feira junto a uma escola no centro de Dublin, na Irlanda. Uma das crianças e uma mulher estão gravemente feridas, as duas outras e um homem são feridos ligeiros.

Segundo a o primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar, o suspeito já foi detido, sendo que anteriormente a polícia tinha dito que não estava em marcha qualquer operação de caça ao homem.

Der acordo com a Sky News, testemunhas disseram à polícia que viram um homem que supostamente empunhava uma faca, "atacar vários jovens" quando eles saíam da escola, acrescentando que as testemunhas acabaram por ser importantes no fim deste ataque.

Twittertwitter1727705758433694204

"Cinco vítimas foram transportadas para vários hospitais da região de Dublin", declarou um porta-voz da polícia irlandesa.

"As vítimas incluem um homem adulto, uma mulher adulta e três crianças pequenas. Uma criança, uma rapariga, sofreu ferimentos graves e as outras duas estão a ser tratadas devido a ferimentos menos graves", afirmou a polícia irlandesa.

As autoridades estão em contacto com os pais das três crianças feridas.

A ministra da Justiça da Irlanda, Helen McEntee, disse estar "profundamente chocada" com o "terrível ataque a três crianças inocentes e a uma mulher".

"Todos os nossos pensamentos estão com os feridos, especialmente com as crianças, os seus pais e famílias, durante este período extremamente difícil", escreveu na rede social X (antigo Twitter).

Twittertwitter1727710587583398313

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt