O Titanic como nunca antes tinha sido visto através de novas imagens em 8K
Resolução de 8000 pixels, duas vezes mais nítida que uma TV 4K, mostra um nível de detalhes e cores sem precedentes do navio que naufragou há 110 anos.
Novas imagens mostraram os destroços do Titanic como nunca antes tinham sido vistos: em qualidade 8K total, a maior resolução disponível atualmente.
Relacionados
Esta resolução horizontal de 8000 pixels, duas vezes mais nítida que uma TV 4K, mostra um nível de detalhes e cores sem precedentes do navio que naufragou há 110 anos.
O vídeo foi capturado pela OceanGate Expeditions na sua visita deste ano ao local onde estão os destroços, cerca de 3,8 km abaixo da superfície do Atlântico Norte e a 740 km de Newfoundland, no Canadá.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A empresa realiza expedições ao sítio do naufrágio com equipas de especialistas em mergulho submersível, historiadores e cientistas investigadores, ao lado de "especialistas" civis que pagam 250 mil dólares pelo privilégio de ver ao vivo os destroços do lendário navio.
O navio está submerso há 110 anos, a cerca de 740 quilómetros da costa de Newfoundland, no Canadá. Quando afundou estavam mais de duas mil pessoas a bordo. Cerca de 1500 morreram.
Os destroços do Titanic foram procurados por décadas até serem encontrados, em 1985, por uma equipa liderada por Robert Ballard. A história e o naufrágio permanecem no imaginário popular, e levaram à produção de vários livros e filmes, o mais famoso o filme Titanic, de 1997. Até hoje é um dos navios mais famosos da história, com os seus destroços a atraírem várias expedições de exploração ao longo dos anos.