Tiroteio num bar na África do Sul provoca 15 mortos e nove feridos

Os motivos do tiroteio num bar do bairro do Soweto são ainda desconhecidos, de acordo com as autoridades.

Um tiroteio num bar do Soweto, perto de Joanesburgo, provocou 15 mortos e nove feridos este domingo de madrugada, anunciou a polícia sul-africana.

No local, as autoridades confirmaram a morte de 12 pessoas e transportaram 11 para o hospital, três das quais morreram mais tarde, disse o tenente Elias Mawela da polícia de Gauteng, citado pela televisão sul-africana.

Desconhecem-se os motivos do tiroteio, acrescentou.

O bar está localizado na zona de Orlando, no Soweto, o maior município de Joanesburgo, a sudoeste da cidade, segundo a agência francesa AFP.

Este tiroteio segue-se à morte de 21 jovens, há duas semanas, num bar da cidade de East London, na província do Cabo Oriental, durante uma celebração do fim dos exames.

A vítima mais jovem deste incidente, cujas causas estão ainda a ser investigadas, tinha 13 anos.

Outro tiroteio ocorrido no sábado também na África do Sul, num bar localizado na cidade de Pietermaritzburg, provocou quatro mortos, informou a polícia local.

Os disparos começaram cerca das 20h30 locais, quando "um grupo de pessoas bebiam uns copos no bar e um automóvel estacionou em frente", disse a polícia à AFP.

"Dois homens saíram do automóvel, entraram no bar e começaram a disparar indiscriminadamente sobre os clientes", acrescentou a mesma fonte.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG