Tiroteio na Califórnia faz nove mortos. Suspeito foi abatido

Autoridades falam em "vários feridos", alguns deles em estado grave, na sequência de um tiroteio na cidade de San José, Califórnia.

Um tiroteio na cidade norte-americana de San José, Califórnia, fez, esta quarta-feira, nove mortos e vários feridos, alguns deles em estado grave, indicaram as autoridades, que garantiram que o atirador foi abatido. Tudo terá acontecido no edifício da Autoridade de Transporte do Vale de Santa Clara (VTA).

"Não posso confirmar o número exato de feridos e fatalidades. Mas direi que há vários feridos e várias mortes", afirmou Russell Davis, um adjunto do xerife do condado de Santa Clara, citado pela AFP, acrescentando que o atirador foi morto. O tiroteio terá acontecido por volta das 06:34 (hora local).

O edifício onde ocorreu o tiroteio foi evacuado, segundo informou Sam Liccardo, o mayor de San José, no Twitter.

"Um tiroteio nas instalações da VTA deixou várias pessoas a precisar de tratamento, mas a situação está a ser avaliada. O atirador já não é uma ameaça e as instalações foram evacuadas. Vou atualizando à medida que mais informações estiverem disponíveis", escreveu na rede social.

As autoridades ainda não sabem se o atirador trabalhava nas instalações, mas indicaram que algumas das vítimas trabalhavam no edifício.

A polícia de San José está no local e as autoridades estão a proceder a uma investigação, tendo sido pedido à população para que evite a zona.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG