Tiroteio em Washington. Um adolescente morreu e três pessoas ficaram feridas

A vítima mortal tinha 15 anos e entre os feridos está um agente da polícia.

Um adolescente de 15 anos morreu e três pessoas ficaram feridas - incluindo um agente da polícia - num tiroteio após um concerto não autorizado em Washington no domingo à noite, informaram as autoridades locais.

O tiroteio aconteceu após dois incidentes violentos durante a realização deste evento não autorizado, o que obrigou a polícia a dar por terminado o espetáculo, informou o comandante do Distrito de Columbia, Robert Contee.

Apesar da forte presença policial para dispersar a multidão, um jovem morreu ao ser atingido por um tiro. Contee informou que a arma ainda não foi recuperada.

Não ficou claro se o adolescente era o alvo, mas antes do incidente a polícia apreendeu duas armas perto do local e estava a perseguir um homem que tinha na sua posse uma arma sem ter licença.

Desde o início do ano, mais de 20.000 pessoas morreram por ferimentos provocados por armas de fogo, de acordo com um balanço da ONG Gun Violence Archive, que inclui mortes por suicídio.

No mês passado, recorde-se, um tiroteio numa escola primária em Uvalde, Texas, provocou a morte a 19 crianças e a dois professores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG