Telavive ataca "infraestruturas terroristas" na Síria

Israel já tinha atacado a Síria na sexta-feira, depois de um drone ter caído numa escola em Eilat a partir da Síria.
Publicado a
Atualizado a

Caças israelitas atingiram "infraestruturas terroristas" na Síria depois de terem sido disparados tiros a partir deste território em direção à parte dos Montes Golã anexada por Israel, anunciou já este domingo o exército israelita.

"Há pouco tempo, em resposta ao ataque de ontem (sábado) aos Montes Golã, caças atingiram infraestruturas terroristas na Síria", declarou o exército num curto comunicado.

No sábado, o exército disse que dois projéteis disparados da Síria tinham aterrado em áreas desabitadas dos Montes Golã e que as sirenes de alerta de foguetes tinham soado na região.

Israel já tinha atacado a Síria na sexta-feira, depois de um drone ter caído numa escola em Eilat (sul de Israel) a partir da Síria.

Israel conquistou parte dos Montes Golã à Síria durante a guerra israelo-árabe de 1967, antes de anexar o território em 1981. Esta anexação não é reconhecida pela ONU.

Houve também repetidas trocas de tiros na fronteira entre Israel e o Líbano, num contexto de guerra entre Israel e o movimento islamita Hamas, na Faixa de Gaza.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt