Sorria, está a ser fotografada: Angela Merkel apanhada desprevenida

A chanceler alemã foi apanhada num momento hilariante com papagaios, a apenas dois dias das eleições que ditarão o seu adeus ao cargo.

Austera, prudente e fria. É talvez esta a imagem que fica de Angela Merkel ao fim de 16 anos como chanceler alemã. Mas, a fotografia captada esta sexta-feira, apenas dois dias antes das eleições que levarão à sua despedida daquele cargo, poderá dar cabo dessa fama.

Angela Merkel está em pânico. A tentar disfarçar, perante a multidão que certamente a rodeia, mas está assustada com os papagaios que segura numa visita ao Vogelpark Marlow, um parque de pássaros no norte da Alemanha.

Há várias fotografias da agência AFP sobre a visita de Merkel àquele espaço. Todas com pássaros. E há um antes e um depois. Primeiro, tudo bem, com aquela foto da praxe, quase institucional a olhar para a objetiva (em baixo). E depois, há a imagem que vemos em cima, em que a chanceler se mostra assustada com a quantidade de papagaios que segura.

Uma imagem que ficará, como muitas outras que lhe tiraram ao longo de 16 anos como chanceler.

No domingo, a Alemanha vai a votos e Merkel deixará o poder quando houver acordo para formar governo. De acordo com as sondagens que têm vindo a ser divulgadas nas últimas semanas, nenhum partido deverá conseguir maioria que lhe permita governar sozinho. Tudo aponta para a necessidade de uma coligação a três, que poderá demorar vários dias, semanas, ou até meses, a alcançar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG