Sismo de magnitude 7,1 na região de Tonga. Emitido alerta de tsunami

O Serviço Geológico dos EUA indica que o sismo registado na região de Tonga teve uma profundidade de 10 quilómetros. Foi emitido um alerta de tsunami.

Um sismo de magnitude 7,1 foi registado esta sexta-feira no oceano Pacifico ao largo de Tonga, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o que motivou um alerta de tsunami.

De acordo com o USGS, o sismo atingiu 10 quilómetros de profundidade, a cerca de 200 quilómetros a sudeste de Neiafu, uma cidade no nordeste do arquipélago situado no Pacífico.

"Há a possibilidade de ondas de tsunami perigosas nas costas localizadas a 300 km do epicentro do terramoto", informou o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.

As autoridades de Tonga aconselharam a população a refugiarem-se em zonas mais elevadas do arquipélago. "Alerta urgente de tsunami está agora em vigor para todo o país devido ao forte terramoto sentido esta noite. Por favor, mudem-se para o interior imediatamente até novas informações", avisou o serviço de meteorologia de Tonga nas redes sociais.

A atividade sísmica é bastante comum em Tonga, um país com cerca de 100.000 pessoas espalhadas por 171 ilhas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG