Seis mortos em despiste de carro contra zona de trabalho em anel viário de Baltimore
Os serviços de emergência declararam seis pessoas mortas no local, todas trabalhadores da construção civil que trabalhavam no anel viário que se estende ao redor de Baltimore.
Seis pessoas morreram depois de um veículo ligeiro ter embatido contra uma zona de trabalho no anel viário de Baltimore e atingido trabalhadores da construção civil, adiantou esta quarta-feira a polícia do Estado norte-americano de Maryland.
O atropelamento ocorreu pelas 12:40 (16:40 em Lisboa) na Interestadual 695, na área de Woodlawn, destacou a polícia em comunicado.
Os serviços de emergência declararam seis pessoas mortas no local, todas trabalhadores da construção civil que trabalhavam no anel viário que se estende ao redor de Baltimore.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O condutor do veículo ligeiro foi transportado para o hospital, acrescentou a polícia.
A investigação preliminar do acidente apurou que o veículo passou pela zona de trabalho e atingiu vários trabalhadores da construção antes de capotar.
O acidente levou ao encerramento do anel viário durante horas, em ambos os sentidos, o que causou congestionamento do trânsito na zona oeste da cidade.
Elementos dos bombeiros do condado de Baltimore classificaram o acidente como "extremamente sério" e pediram aos motoristas para que evitassem a área.
O executivo do condado de Baltimore, Johnny Olszewski, considerou o incidente "horrível".
"Endereçamos as nossas sinceras condolências às famílias, amigos e entes queridos daqueles que perderam as suas vidas no trágico acidente de hoje", realçou Olszewski através da rede social Twitter.
A causa do acidente estão a ser investigadas.