Seis mortos em ataques russos no leste e sul da Ucrânia

Bombardeamento com mísseis em Kostiantynivka, na região de Donetsk, fez cinco vitimas. Uma outra pessoa morreu por disparos de artilharia na cidade de Bilozerka, na região de Kherson.
Publicado a
Atualizado a

Cinco pessoas morreram num bombardeamento russo na cidade de Kostiantynivka, na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, anunciou o serviço de emergência do estado esta sexta-feira.

"Três mulheres e dois homens morreram" no ataque com mísseis russos contra um prédio onde funcionava um centro de acolhimento humanitário, nesta localidade situada a cerca de vinte quilómetros a oeste de Bakhmut, epicentro dos combates com o exército russo, informaram estes serviços no Telegram.

Por outro lado, uma mulher morreu e outros quatro civis ficaram feridos por disparos de artilharia na cidade de Bilozerka, na região de Kherson (sul), informou a procuradoria. Várias casas, linhas de energia e gasodutos foram danificados no bombardeamento.

O exército russo também atacou Kryvyi Rih, a cidade natal do presidente ucraniano, na madrugada desta sexta-feira, com cinco "drones kamikaze", que atingiram os alvos sem causar vítimas, disse o líder da administração militar da cidade.

Na plataforma de mensagens Telegram, Oleksandr Vilkul escreveu que "o inimigo lançou um ataque maciço contra Kryvyi Rih com drones [aparelhos aéreos não tripulados] kamikaze", de fabrico iraniano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt