Oito mortos e 13 feridos em ataque russo no leste da Ucrânia

O Ministério do Interior da Ucrânia revela que o ataque atingiu um prédio residencial, um anexo de uma gráfica e três carros.
Publicado a
Atualizado a

Oito pessoas morreram e 13 ficaram feridas este sábado em Lyman, no leste da Ucrânia, depois de a cidade ter sido atacada por rockets russos, disse o Ministério do Interior da Ucrânia.

"Até agora temos conhecimento de 8 mortos... O número de feridos aumentou para 13 pessoas", disse o ministério nas redes sociais, acrescentando que um prédio residencial, um anexo de uma gráfica e três carros foram incendiados.

Pavlo Kyrylenko, governador da região de Donetsk, onde está localizada a cidade de Lyman, disse que "por volta das 10.00 horas, os russos atingiram a cidade com vários rockets".

Lyman, um importante centro ferroviário, foi inicialmente capturado pelas forças russas, mas em outubro retomado pelo exército ucraniano

A Ucrânia já tinha relatado operações russas nesta zona durante a semana que passou.

Na cidade de Oleshky, controlada pela Rússia, no sul da Ucrânia, um funcionário dos serviços de emergência, citado pela agência de notícias TASS, disse que dois civis foram mortos por fogo ucraniano durante a noite.

As forças ucranianas começaram no mês passado uma contra-ofensiva para retomar o território controlado pela Rússia no leste e sul do país.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt