Rússia cancela reunião sobre controlo de armas nucleares com os EUA
O primeiro encontro entre os dois países desde o início da guerra na Ucrânia foi cancelado unilateralmente pelo Kremlin.
O Kremlin cancelou unilateralmente a reunião prevista com os Estados Unidos da América, na qual se iria discutir o Novo Tratado de Redução de Armas Estratégicas (New Strategic Arms Reduction Treaty) - acordo implementado em 2011 que limita o número de armas nucleares entre as duas potências.
Relacionados
Este seria o primeiro encontro entre os dois países desde o início da guerra na Ucrânia e estava previsto acontecer entre 29 de novembro e 6 de dezembro no Cairo, de acordo com o jornal El País.
Segundo informações da embaixada dos EUA em Moscovo ao jornal Kommersant "o lado russo informou os EUA que tinha adiado unilateralmente a reunião, e disse que iria propor novas datas".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
De acordo com a mesma fonte, o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo confirmou que "a sessão da comissão consultiva bilateral não terá lugar nas datas indicadas e o evento é adiado", mas não foi avançada qualquer data altenrativa.
A reunião entre Moscovo e Washington previa discutir o arsenal nuclear dos dois países.