Rei Carlos III chega à Alemanha em primeira visita oficial como monarca
Na quinta-feira, o monarca britânico irá discursar no parlamento alemão, reunir com Olaf Scholz, falar com refugiados ucranianos e conhecer militares do Reino Unido e da Alemanha que trabalham em projetos conjuntos.
O rei Carlos III chegou esta quarta-feira a Berlim para a sua primeira visita oficial ao estrangeiro enquanto monarca do Reino Unido.
Relacionados
A viagem, que durará vários dias, tem o objetivo de reforçar as relações do Reino Unido com a União Europeia, depois de seis anos de debates sobre o Brexit, e enfatizar a ligação entre os países, no contexto da invasão russa da Ucrânia.
O plano inicial da visita começava com passagem pela França, mas a viagem foi cancelada devido às manifestações contra a reforma da lei das pensões no país.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Na quinta-feira, o monarca britânico irá discursar no parlamento alemão, reunir com o chanceler do país, Olaf Scholz, falar com refugiados ucranianos e conhecer militares do Reino Unido e da Alemanha que trabalham em projetos conjuntos.
A viagem foi incentivada pelo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, com o objetivo de reforçar a relação entre o Reino Unido e a União Europeia e facilitar futuras negociações.
O Rei Carlos III, de 74 anos, foi proclamado monarca imediatamente após a morte da mãe, Isabel II, a 08 de setembro do ano passado, aos 96 anos e após 70 anos de reinado.
O monarca e a Rainha Consorte, Camilla, serão coroados na Abadia de Westminster no dia 6 de maio, numa cerimónia religiosa conduzida pelo Arcebispo de Cantuária, Justin Welby, líder da Igreja Anglicana.