Realizada autópsia a José Eduardo dos Santos em Espanha

Resultados da autópsia, realizada a pedido da filha Tchizé dos Santos, ainda não estão disponíveis.

Já se realizou a autópsia a José Eduardo dos Santos, que morreu na semana passada em Barcelona, anunciaram esta segunda-feira os advogados de uma das filhas, Tchizé dos Santos.

Os resultados da autópsia ainda não estão disponíveis.

As autoridades judiciais espanholas concordaram na sexta-feira com a realização de uma autópsia ao corpo do ex-presidente angolano, José Eduardo dos Santos, que tinha sido pedida pela filha Tchizé dos Santos.

Tchizé dos Santos tem-se manifestado publicamente contra a realização de um funeral em Luanda, devido às desavenças entre alguns membros da família dos Santos e o governo angolano.

Tchizé, bem como a filha mais velha do ex-Presidente, Isabel dos Santos, que enfrenta processos judiciais em vários países, não vão a Angola há vários anos, alegando perseguições políticas e temerem pela própria vida.

José Eduardo dos Santos tem oito filhos, de cinco mulheres, não tendo sido divulgada publicamente a opinião dos restantes familiares.

O ex-Presidente de Angola José Eduardo dos Santos morreu na sexta-feira, aos 79 anos, numa clínica em Barcelona, Espanha, após semanas de internamento.

Eduardo dos Santos sucedeu a Agostinho Neto como Presidente de Angola, em 1979, e deixou o cargo em 2017, cumprindo uma das mais longas presidências no mundo, pontuada por acusações de corrupção e nepotismo.

Em 2017, renunciou a recandidatar-se e o atual Presidente, João Lourenço, sucedeu-lhe no cargo, tendo sido eleito também pelo Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido no governo desde que o país se tornou independente de Portugal em 1975.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG