Exclusivo Quem é a única brasileira na lista da Time que Lula quer para vice?

Empresária de sucesso preocupada com diversidade e igualdade, Luiza Trajano, 72 anos, é o sonho do antigo presidente e pré-candidato em 2022. E é ele quem assina o texto sobre a milionária na revista.

Depois do presidente da República Jair Bolsonaro e do influenciador digital Felipe Neto no ano passado, a lista de 2021, divulgada na quarta-feira, dia 15, das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista norte-americana Time, só tem um brasileiro. No caso, uma brasileira. E quem é Luiza Trajano, a presidente do conselho de administração da cadeia de lojas Magazine Luiza e sonho de Lula da Silva para candidata a vice-presidente em 2022?

Nascida em Franca, cidade a cerca de 400 km de São Paulo, Luiza Helena Trajano começou a trabalhar na empresa, fundada pela tia homónima e pelo marido, Pelegrino Trajano Donato, aos 12 anos. Depois de ocupar cargos em quase todos os setores na Magalu, como a companhia também é chamada, e de se formar em direito, aos 23, na universidade da cidade natal, transformou o negócio familiar num gigante de venda de eletrodomésticos e não só com 1110 lojas físicas, presente em 819 municípios de 23 dos 26 estados do Brasil, além de uma extraordinária plataforma digital.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG