Queda de avião militar no oeste da Índia faz dois mortos

MiG indiano de fabrico russo colidiu contra uma casa, segundo as autoridades. Piloto foi resgatado com vida.
Publicado a
Atualizado a

Duas pessoas morreram esta segunda-feira no oeste da Índia, na sequência da queda de um avião militar indiano de fabrico russo MiG-21 na casa onde viviam, de acordo com a polícia.

"O piloto foi resgatado em segurança. O MiG colidiu contra uma casa, duas pessoas morreram, três pessoas ficaram feridas", disse à AFP o responsável da polícia Sudhir Chaudhary, após o acidente no estado do Rajastão.

Os MiG-21 fabricados na Rússia entraram ao serviço na Índia pela primeira vez na década de 1960 e durante vários anos foram a espinha dorsal da força aérea do país. Numerosos acidentes fizeram com que os aviões fossem apelidados de "caixões voadores".

Na semana passada, um helicóptero do exército com três pessoas a bordo caiu na região de Jammu e Caxemira. Dois caças da Força Aérea da Índia caíram em janeiro - um piloto morreu e outros dois ficaram feridos - uma aparente colisão no ar durante exercícios no sul da capital Nova Deli.

Com AFP

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt