Príncipe Harry vai publicar um livro de memórias

Editora garante que Harry vai "pela primeira vez" partilhar o "relato das experiências, aventuras, perdas e lições de vida que ajudaram a moldá-lo".

O príncipe Harry vai publicar um livro de memórias no próximo ano e diz que a obra vai ser "totalmente verdadeira".

O duque de Sussex lançará o livro pela Penguin Random House no final de 2022, anunciou esta segunda-feira a editora, que garante que Harry vai "pela primeira vez" partilhar o "relato das experiências, aventuras, perdas e lições de vida que ajudaram a moldá-lo".

"Não estou a escrever isto como o príncipe que nasci, mas como o homem que me tornei", escreveu Harry em um comunicado. "Estou profundamente grato pela oportunidade de partilhar o que aprendi ao longo da minha vida e animado para que as pessoas leiam um relato em primeira mão da minha vida que seja preciso e totalmente verdadeiro", acrescentou.

Harry vai doar os lucros do livro a instituições de caridade, disse a Penguin Random House.

Esta notícia surge cerca de quatro meses depois de uma reveladora entrevista concedida por Harry e pela mulher Meghan Markle a Oprah Winfrey.

Entre outras revelações, contaram que antes do nascimento de Archie, em maio de 2019, um membro da família real tinha questionado qual seria a cor da pele do bebé - Meghan é filha de uma afro-americana. William, num dos poucos comentários que fez sobre a entrevista, rejeitou que a sua família fosse racista. Harry disse ainda que tanto o pai, o príncipe Carlos, como o próprio William estavam "presos" na monarquia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG