Polvo ataca homem numa praia australiana

Depois de um primeiro encontro à beira da água, animal atacou quando o homem estava a fazer 'snorkeling'.

Lance Karlston achava que tinha visto uma raia a saltar da água a tentar apanhar uma gaivota, mas quando se apercebeu que na realidade o que vira era um polvo, começou a filmar. Aos poucos, o animal aproximou-se da beira da água, numa praia australiana, e "chicoteou" com um dos seus tentáculos o geólogo e autor australiano.

O vídeo, que foi filmado a 18 de março e que partilhou no seu Instagram, tornou-se viral, já tendo sido visto mais de 300 mil vezes.

""O polvo mais furioso de Geographe Bay", escreveu na rede social. Esta baía fica na região da Austrália Ocidental, a 220 quilómetros de Perth.

"O polvo atacou-nos, foi um grande choque", disse Karlson à Reuters. Na altura, o geólogo tinha a filha de dois anos nos braços.

O encontro à beira-mar com o polvo não assustou Karlson, que pouco depois foi fazer snorkeling. Foi então que uma das chicotadas lhe acertou no braço e outra na zona do pescoço, deixando marcas.

"Os meus óculos de mergulho ficaram embaciados, a água ficou de repente turva e lembro-me de ficar chocado e confuso", acrescentou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG