Exclusivo Polícia bate à porta de Boris com o relatório sobre festas prestes a sair

Autoridades investigam festas em Downing Street. Relatório Sue Gray em vias de ser publicado, embora ainda não se saiba se será na íntegra ou se limitará aos seus resultados.

O relatório pelo qual os britânicos aguardam e que pode definir o futuro político do primeiro-ministro Boris Johnson poderá ser divulgado nas próximas horas, soube-se no mesmo dia em que a Polícia Metropolitana de Londres mudou de ideias e afinal vai investigar as festas decorridas nas instalações governamentais. Uma notícia que deixou os deputados conservadores sem saber como reagir, uma vez que o ponto final ao escândalo das festas, ou partygate, não deverá ter o epílogo tão cedo.

A polícia tinha enfrentado críticas por sugerir que não iria investigar as festas de Downing Street, alegando que não se investigam violações antigas dos regulamentos da pandemia, onde a única sanção aplicável é uma multa. A investigação policial é o último episódio do escândalo que tem desestabilizado o governo nas últimas seis semanas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG