Oito pessoas ficam três horas de cabeça para baixo em montanha-russa

O incidente aconteceu devido a uma falha mecânica na montanha-russa, dois dias depois de um festivaleiro ter detetado uma fenda num pilar de suporte de aço.
Publicado a
Atualizado a

Oito pessoas ficaram retidas durante três horas, de cabeça para baixo, numa montanha-russa no Forest County Festival, no estado norte-americano do Wisconsin.

O incidente aconteceu no domingo, 2 de julho, devido a uma falha mecânica na montanha-russa, dois dias depois de um festivaleiro ter detetado uma fenda num pilar de suporte de aço.

Dez veículos de bombeiros, nove ambulâncias e 50 pessoas ajudaram a resgatar os passageiros, informou o corpo de bombeiros.

Estavam sete crianças e um adulto, que, embora não tenham apresentado ferimentos, foram assistidas pelos serviços médicos de emergência, e uma pessoa foi transportada para o hospital, por precaução.

"Houve uma falha mecânica que deixou o carrossel preso na posição vertical. A estrutura foi recentemente inspeccionada pelas autoridades do estado do Wisconsin aqui no local", disse o capitão dos bombeiros Brennan Cook.

A montanha-russa foi encerrada para inspeção e reparação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt