Número em "Squid Game" existe mesmo. Dona de telemóvel recebe milhares de chamadas

Empresária sul-coreana foi inundada com milhares de chamadas e mensagens de texto, depois do seu número de telemóvel aparecer na série de sucesso da Netflix, "Squid Game".

Imagine que está a assistir a uma série da Netflix e, de repente, vê o seu número de telemóvel exposto na história que está a ver na televisão. Uma empresária sul-coreana não precisou de ver a série para perceber que o número que aparece em "Squid Game" existe, é real e corresponde ao seu telemóvel. E não está nada contente com a situação. Tem sido inundada por milhares de chamadas e mensagens de texto, a qualquer hora do dia.

"De início não percebia porquê, mas depois um amigo disse-me que o meu número tinha aparecido na série 'Squid Game' e aí percebi tudo", afirmou a empresária de Seongju, na Coreia do Sul, que prefere manter o anonimato.

A situação é tão anormal que a mulher admite: "é difícil para mim continuar assim com o meu dia a dia". Afinal, recebe constantemente chamadas e mensagens de texto, e a qualquer hora do dia.

A mulher conta ao jornal "Money Today" que tem o mesmo número de telemóvel há mais de 10 anos e que gostava de o manter. "Há mais de 4000 números que tive que eliminar do meu telemóvel", afirmou.

Na série sul-coreana, criada por Hwang Dong-hyuk e que já é um sucesso mundial, a história gira à volta de "centenas de jogadores" em dificuldades financeiras, que "aceitam um estranho convite para competir em jogos infantis". Basta para isso ligar para um número de telemóvel impresso num cartão. "O prémio que os espera é tentador, mas as consequências são fatais", resume a Netflix.

Na realidade o número que surge na televisão existe mesmo. Pertence à empresária sul-coreana, mas ela não é a única a ter de lidar com milhares de chamadas de pessoas que querem entrar no desafio da série. Há relatos de outros casos semelhantes, de sul-coreanos com números de telemóveis parecidos aos que aparecem na série que têm recebido chamadas de pessoas que querem entrar no jogo do "Squid Game"

Perante as reclamações, a Netflix fez saber na quarta-feira que irá editar as imagens onde aparece o número de telemóvel.

"Em conjunto com a empresa de produção estamos a resolver o assunto, incluindo a edição das cenas com números de telefone quando necessário", disse a plataforma de streaming.

"Squid Game", que estreou a 17 de setembro, tornou-se em apenas 10 dias na série número 1 de 90 países, entre os quais Portugal, e corre o risco de ser a série mais vista de sempre na plataforma de streaming.

Segundo a AFP, nesta quinta-feira, o número de oito dígitos que aparece nos dois primeiros episódios foi substituído por uma versão de seis dígitos. Quando se liga para aqueles dígitos, surge a mensagem automática indicando que o número já não está atribuído.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG