Nova Iorque vai ter um elevador de vidro no topo de edifício de 427 metros de altura

Nova atração abre a 21 de outubro no quarto arranha-céus mais alto de Manhattan, com 67 andares.

Se tem medo de alturas, esta experiência provavelmente não será para si. A partir de 21 de outubro, haverá uma nova atração em Nova Iorque. No edifício One Vanderbilt, o quarto mais alto da cidade com 427 metros e 67 andares, será possível apanhar um elevador de vidro quase até ao topo.

O elevador, batizado Ascent (ou subida), viajará no exterior do edifício até aos 369 metros de altura. Se não quiserem subir tanto, os visitantes vão poder antes ficar nos 324 metros, onde caixas transparentes de vidro apelidadas de Levitation (levitação) se projetam para fora do edifício, com vista para a avenida Madison.

A nova atração, chamada Summit (cume), inclui ainda um bar exterior e vistas para o mais alto "prado alpino urbano" ao ar livre do mundo, segundo o comunicado de imprensa.

O espaço de entretenimento de quatro pisos tem mais de seis mil metros quadrados. O One Vanderbilt, de 67 andares, um projeto da SL Green, é o quarto edifício mais alto de Manhattan, depois do One World Trade Center (546 metros), da Central Park Tower (472 metros) e do 111 West 57th Street (435 metros).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG