Nova Iorque. Incêndio no Bronx faz pelo menos 19 mortos

Entre as vítimas mortais estarão nove crianças.

Pelo menos dezanove pessoas morreram, entre elas nove crianças, e dezenas ficaram feridas num incêndio ocorrido ontem num prédio de apartamentos situado no bairro do Bronx, em Nova Iorque.

"Sabemos que temos 19 pessoas confirmadas como mortas, assim como várias outras em estado crítico", disse à rede de TV CNN Eric Adams, assumiu o cargo há uma semana. Segundo ele, 63 pessoas ficaram feridas.

"Este vai ser um dos piores incêndios da nossa história", acrescentou.

Segundo o jornal The New York Times, a maioria das vítimas mortais sofreram de paragem cardiorrespiratória.

Este incêndio acontece apenas quatro dias após um outro em Filadélfia, que matou 12 pessoas, incluindo oito crianças, num edifício de alojamento público.

Quanto a este fogo em Nova Iorque, há décadas que a cidade não via nada assim. "A última vez que tivemos um uma perda de vidas tão horrenda num incêndio foi há 30 anos", afirmou o chefe de bombeiros Dan Nigro, citado pela NBC News.

Pelo menos 200 operacionais responderam ao incêndio, que deflagrou a meio da manhã (hora local) nos segundo e terceiro andares do prédio de 19 pisos da East 181st Street, a oeste do Jardim Zoológico da cidade.

Rapidamente as chamas envolveram toda a estrutura do edifício, disse Dan Nigro, que descreveu a densidade do fumo que viu como "sem precedentes".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG