Musk prevê extraterrestres, túneis para aliviar trânsito e turismo de foguetões no futuro

Novo dono do Twitter diz preferir túneis cavados no subsolo em vez de carros voadores para combater engarrafamentos e quer viagens de uma hora de um lado ao outro do planeta.

Sentado no escuro, vestindo uma tradicional camisa indonésia e cercado por velas, Elon Musk ofereceu uma visão para o futuro que inclui extraterrestres, túneis profundos e turismo de foguetões.

O bilionário dono do Twitter, aparentemente sem corpo, apareceu através de um link de vídeo esta segunda-feira para se dirigir aos líderes empresariais em Bali à margem da cúpula do G20, com apenas o seu rosto e mãos visíveis numa tela preta.

"Tivemos uma queda de energia três minutos antes desta ligação. É por isso que estou totalmente no escuro", afirmou ao magnata e moderador indonésio Anindya Bakrie.

Musk foi questionado por que não viajou para a ilha tropical da Indonésia e brincou que a sua "carga de trabalho aumentou bastante recentemente", após sua aquisição do Twitter.

Musk falou pouco sobre o Twitter, mas deu algumas ideias como a construção de túneis escavados no subsolo para combater o congestionamento do trânsito, viagens de foguetão pelo mundo em menos de uma hora e descobrir a vida a extraterrestre no espaço.

"Talvez encontremos civilizações alienígenas ou descubramos civilizações que existiram há milhões de anos. Acho que seria incrivelmente interessante sair por aí e explorar a galáxia", afirmou.

O dono da empresa de carros elétricos Tesla falou sobre os benefícios dos túneis sobre os carros voadores para combater engarrafamentos, afirmando que os carros lhe cairiam na cabeça e seriam maus para a privacidade.

"Veículos elétricos e túneis são absolutamente uma resposta para o pior congestionamento possível de qualquer cidade, porque podem ir até quantas camadas quiser até que o congestionamento seja resolvido", explicou.

Além da sua "alta" visão sobre o futuro da Indonésia como uma nação em desenvolvimento, a conversa focou-se em grande parte na sua visão peculiar e ousada para o futuro da Terra.

Jacarta convidou Musk a usar a Indonésia como local de lançamento do seu foguetão SpaceX, apontando os benefícios de uma localização próxima à linha do Equador, mas o empresário disse que quer encontrar plataformas em todo o mundo que permitiam às pessoas viajar "para o outro lado do mundo" a uma rapidez 20 vezes superior à velocidade do som.

"Acho que abriria o mundo caso alguém pudesse viajar para qualquer lugar do planeta em menos de uma hora", afirmou

Apesar de todas as ideias ousadas para o futuro, o empresário de energia elétrica, descoberta espacial e redes sociais não conseguiu esconder a sua diversão pelo facto de que ele próprio é responsável pelos caprichos energéticos do planeta.

"Isto é tão bizarro. Estou sentado aqui no escuro cercado por velas. Esta é a coisa mais engraçada", afirmou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG