Musk e Trump voltam a estar lado a lado no adeus a Charlie Kirk
Reprodução

Musk e Trump voltam a estar lado a lado no adeus a Charlie Kirk

Foi o primeiro encontro público entre o presidente dos EUA e o multimilionário dono da Tesla desde a ruptura mediática ocorrida no verão.
Publicado a
Atualizado a

Elon Musk e Donald Trump voltaram a ser vistos juntos este domingo, no memorial de Charlie Kirk, realizado no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona. Foi o primeiro encontro público entre os dois desde a ruptura mediática ocorrida neste verão.

O fundador da Tesla partilhou na rede X que se sentia “honrado por estar presente”, juntando-se às dezenas de milhares de pessoas que quiseram prestar homenagem ao jovem ativista conservador, assassinado no início deste mês.

Charlie Kirk, de 31 anos, cofundador da organização Turning Point USA e aliado próximo da administração Trump, foi morto a tiro enquanto discursava na Utah Valley University. .

A cerimónia deste domingo reuniu líderes políticos, religiosos e colegas de Kirk e proporcionou um momento de reaproximação entre Donald Trump e Elon Musk, que conversaram numa postura amigável durante cerca de um minuto.

Musk tem-se mostrado particularmente vocal sobre o homicídio de Charlie Kirk nas redes sociais, descrevendo-o como um ataque à liberdade de expressão e afirmando: “O Charlie foi assassinado pelas Trevas por mostrar às pessoas a Luz.”

No estádio, as mensagens de homenagem misturaram-se com cartazes e cânticos de “USA”, numa despedida marcada pela dimensão política, mas também por esse gesto de reconciliação entre Trump e Musk.

Musk e Trump voltam a estar lado a lado no adeus a Charlie Kirk
Segurança apertada e tensão para funeral do ativista conservador Charlie Kirk

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt