O momento do gesto que está a dar polémica.
O momento do gesto que está a dar polémica.X

Musk acusado de fazer saudação nazi na festa da tomada de posse de Trump. Dono do X fala em "golpes sujos"

Musk é um dos apoiantes mais notórios de Trump, que o nomeou conselheiro especial da nova administração norte-americana.
Publicado a
Atualizado a

O dono da Tesla e da rede social X, Elon Musk, fervoroso apoiante de Donald Trump, está a ser acusado por diferentes internautas de fazer a saudação nazi enquanto discursava na Capital One Arena.

Após a cerimónia de tomada de posse como 47.º presidente dos EUA, que decorreu no Capitólio, Washington, apoiantes, familiares de Trump e membros da nova administração da Casa Branca, reuniram-se na Capital One Arena numa espécie de festa para celebrar o regresso do político à Sala Oval.

Musk, que Trump designou de conselheiro especial da sua administração, foi um dos apoiantes que subiu ao palco e pôde discursar. Entre gestos eufóricos e frases feitas, o magnata fez, aparentemente, uma saudação nazi.

O momento tem sido partilhado nas redes sociais, com os internautas a acusarem o dono do X (antigo Twitter) de imitar a saudação do regime de Hitler.

O multimilionário Elon Musk negou, entretanto, ter feito a saudação nazi na celebração que se seguiu à tomada de posse de Trump. Na reação, Musk falou em "golpes sujos".

"Francamente. Eles precisam de melhores golpes sujos. O ataque 'toda a gente é Hitler' está tão esgotado", escreveu Musk, que vai fazer parte da administração de Donald Trump ao liderar o Departamento de Eficiência Governamental.

De acordo com a imprensa norte-americana, que fez a cobertura do evento ao minuto, a subida de Musk ao palco da Capital One Arena foi um dos momentos mais aplaudidos.

Além de Musk, estiveram na tomada de posse de Trump figuras como Jeff Bezos, dono da Amazon, Mark Zuckerberg, dono da Meta (controla Facebook, Instagram e WhatsApp), Sundar Pichai, presidente executivo da Google, e Sam Altman, presidente executivo da Open AI. Foi a primeira vez que líderes das empresas tecnológicas mais mediáticas estiveram numa tomada de posse, o que está a ser interpretado como um sinal de apoio dos magnatas de Silicon Valley a Trump.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt