Morreu menino que caiu num buraco de 35 metros de profundidade no Vietname

Ly Hao Nam, de 10 anos, estava a apanhar sucata na véspera de Ano Novo quando caiu num pilar oco de cimento, numa zona de obras, na província de Dong Thap.
Publicado a

O menino de 10 anos que caiu num buraco com 35 metros de profundidade no Vietname foi declarado morto esta quarta-feira pelas autoridades.

Ly Hao Nam estava a apanhar sucata na véspera de Ano Novo quando caiu num pilar oco de cimento, numa zona de obras, na província de Dong Thap.

As equipas de resgate daquela região do Delta do Mekong tentaram levantar o pilar de 35 metros de profundidade e de apenas 25 centímetros de largura, que estava enterrado, fazendo parte das obras de uma nova ponte.

Doan Tan Buu, vice-chefe da província de Dong Thap anunciou a morte do meninio

"Ele ficou preso num pilar oco lá no fundo... com vários ferimentos e sem oxigénio suficiente durante muito tempo", disse aos jornalistas.

"Tínhamos como prioridade o resgate do menino. No entanto, as condições tornaram impossível que o menino tenha sobrevivido", acrescentou.

Buu disse que o anúncio da morte do menino foi feito após consultar especialistas médicos.

As equipas de resgate estão determinadas agora em recuperar o corpo do rapaz o mais rápido possível para que sejam realizadas as cerimónias fúnebres, mas Buu admitiu que foi uma "tarefa muito difícil".

O Vietname mobilizou na terça-feira centenas de soldados e especialistas em engenharia para tentar resgatar o menino.

Diário de Notícias
www.dn.pt