Modelo alemã atacada por leopardo em sessão fotográfica

Jessica Leidolph, modelo de 36 anos, foi atacada por um leopardo durante uma sessão fotográfica na Alemanha.

A modelo de 36 anos, Jessica Leidolph, foi atacada por um leopardo durante uma sessão fotográfica num abrigo para animais de exposição na Alemanha, avança a BBC.

Leidolph, descrita como modelo fotográfica e amante de animais no seu website, sofreu graves lesões na cabeça após se aproximar do recinto de dois leopardos, Troy e Paris.

As autoridades alemãs informaram que a modelo foi levada para o hospital na terça-feira com ferimentos graves e que está a decorrer uma investigação sobre o que aconteceu no abrigo em Nebra, no estado de Saxónia-Anhalt.

O proprietário do abrigo não quis prestar esclarecimentos, mas no site diz-se que os dois leopardos estavam familiarizados com a indústria do entretenimento, tendo aparecido em vários filmes, séries e anúncios publicitários, desde a série A Guerra dos Tronos à marca BMW. Recentemente, Troy e Paris foram utilizados para uma publicidade de televisões plasma.

As condições de vida dos animais, o seu comportamento e a segurança do local foram verificados por veterinários ainda este mês, segundo as autoridades locais.

A ONG de proteção dos direitos dos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) comentou o incidente e pede que leopardos sejam levados para um abrigo reconhecido, onde não possam ser explorados para fins comerciais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG