Menina de oito anos morre em acidente com castelo insuflável

Uma rajada de vento elevou a estrutura erguida numa feira de Natal nos arredores de Valência. Outra criança, de quatro anos, está em estado grave, tendo mais sete sofrido ferimentos ligeiros.

Uma menina de oito anos morreu após o vento forte ter levantado um castelo insuflável do chão numa feira de Natal em Mislata, nos arredores de Valência.

Outras oito crianças ficaram feridas, uma delas com gravidade, depois de cair da estrutura insuflável. "Não há palavras de consolo, uma verdadeira tragédia. Um dia muito triste para Mislata. Todo o apoio às famílias", disse o autarca Carlos Bielsa. A mensagem no Twitter era acompanhada pelo comunicado sobre a morte da menor.

A câmara de Mislata decretou três dias de luto e cancelou todas as restantes festividades, incluindo o desfile dos Reis Magos prevista para esta quarta-feira, na véspera do Dia de Reis, um dos pontos altos das celebrações do Natal em Espanha.

Segundo os media locais, foram registadas rajadas de ventos de mais de 70 quilómetros por hora na cidade, por altura do acidente. Uma dezena de menores estavam a brincar no castelo insuflável, tendo duas meninas sido projetadas.

Uma delas, de apenas quatro anos, que continua internada em estado grave, caiu a vários metros de distância, sobre um dos stands da feira. Já a outra, a de oito anos, bateu com a cabeça com força no chão, tendo morrido pouco depois de chegar ao hospital.

As autoridades abriram uma investigação para determinar se o castelo insuflável cumpria com as regras de segurança.

No mês passado, seis crianças morreram na Tasmânia depois de uma rajada de vento levantar o castelo insuflável em que brincavam durante uma festa de final de ano, na escola.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG