Megaoperação no Rio de Janeiro contra facção criminosa Comando Vermelho faz pelo menos 18 mortos
Reprodução X

Megaoperação no Rio de Janeiro contra facção criminosa Comando Vermelho faz pelo menos 18 mortos

Em retaliação, os membros do Comando Vermelho utilizaram drones para lançarem granadas contra as forças de segurança e fizeram barricadas.
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos 18 membros do crime organizado morreram numa megaoperação na cidade brasileira do Rio de Janeiro contra o grupo Comando Vermelho, que retaliou com um ataque de drones, segundo um novo balanço do Governo carioca.

É assim que a polícia do Rio de Janeiro é recebida por criminosos: com bombas lançadas por drones. Esse é o tamanho do desafio que enfrentamos. Não é mais crime comum, é narcoterrorismo”, escreveu nas redes sociais o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, acompanhado por um vídeo das operações no qual é possível ver a utilização de drones para lançar bombas contra as autoridades.

O portal G1, que cita fontes do Governo, indicou ainda que, para além dos suspeitos há ainda indicação de polícias mortos durante os confrontos nos complexos do Alemão e da Penha.

A Operação Contenção, que visa prender líderes criminosos do Rio de Janeiro e de outros estados, e de combater a expansão do Comando Vermelho, mobilizou cerca de 2.500 agentes, que entraram em confronto com alegados criminosos.

O jornal brasileiro 'O Globo' informou que entre os detidos está um dos principais líderes da facção, Edgard Alves de Andrade, conhecido por Doca.

Em retaliação à incursão, os membros do Comando Vermelho utilizaram drones para lançarem granadas contra as forças de segurança e fizeram barricadas.

A ação da polícia civil e militar, que conta com o apoio do Ministério Público, ocorre após mais de um ano de investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Pelo menos 45 escolas fecharam, cinco clínicas suspenderam os seus atendimentos e 12 autocarros desviaram o seu trajeto devido à operação, segundo a imprensa brasileira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt