Mais de 100 bombeiros combatem incêndio violento em prédio. "Risco de colapso"
Serviços de emergência locais referem que "o fogo começou a espalhar-se para vários edifícios vizinhos, incluindo residenciais".
Mais de 100 bombeiros estão a combater um incêndio violento que atingiu esta quinta-feira um prédio de sete andares em Sydney, na Austrália, e que está a alastrar a outros edifícios, segundo os serviços de emergência locais.
"O prédio está em risco de colapso. O fogo começou a espalhar-se para vários edifícios vizinhos, incluindo residenciais", declarou o corpo de bombeiros do estado de Nova Gales do Sul num comunicado.
Vinte carros do corpo de bombeiros e mais de 100 bombeiros foram deslocados para "conter e extinguir o incêndio" no prédio da Randle Street, perto da estação central de Sydney, disseram os serviços de emergência.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Pelo menos um automóvel que estava próximo foi destruído no incêndio, acrescentaram as autoridades.
"Pedimos às pessoas que evitem a área enquanto estamos a realizar as operações de combate ao incêndio", apelou o corpo de bombeiros local.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram chamas muito altas, bem como uma espessa coluna de fumo a sair do edifício.
SURRY HILLS | Wall collapses as major fire engulfs seven-storey building. New video footage, released by FRNSW, shows the moment a wall from an engulfed building in Surry Hills came crashing down onto the street below. pic.twitter.com/mZeYGg1Kox
SURRY HILLS | Fire and Rescue NSW continues to douse major fire in multi-storey building. Fire and Rescue NSW (FRNSW) has upgraded today's inferno in Surry Hills to a '10th alarm' status, the most severe type of fire.
More than 100 firefighters... https://t.co/nENLlnnTBX