Exclusivo Ju Ae, o nome que só a "querida filha" do líder norte-coreano pode ter

Quase desconhecida, a filha de Kim Jong-un tem acompanhado o pai em eventos desde novembro, com a Radio Free Asia a dizer que as mulheres com o mesmo nome são forçadas a mudá-lo.

Em setembro de 2013 o mundo descobriu que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, tinha uma filha através de um dos seus poucos amigos ocidentais: o ex-basquetebolista norte-americano Dennis Rodman. Após uma das suas visitas ao país, que tinha decorrido em março, o jogador revelou numa entrevista ao The Guardian que tinha estado com a bebé Ju Ae ao colo e que Kim era "um bom pai".

Quase uma década depois, a "querida filha" ou "respeitada filha" - como é tratada nos media oficiais norte-coreanos - saiu das sombras do regime e tem aparecido ao lado do pai em inúmeros eventos, a começar pelo lançamento de um míssil intercontinental em novembro e, já em fevereiro, no 75.º aniversário do Exército Popular da Coreia, o que fez com que se especulasse que está a ser preparada para suceder ao pai, ao avô Kim Jong-il e ao bisavô Kim Il-sung, o fundador do país e do regime autocrático.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG